Enquete:

Qual a sua opinão sobre o portal da Revista MIES?

Ótimo
Bom
Regular
Ruim
No caminho de novos negócios
Por: Redação - Revista MIES - 22/10/2013

Grandes eventos servem de termômetro para o reaquecimento do setor e enfatizam diversas oportunidades

Segundo balanço divulgado em meados de agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB brasileiro está surpreendendo. Apresentou crescimento de 1,5% no segundo trimestre, registrando uma expansão da indústria que superou a média: 2%. Os números empolgaram a maioria dos analistas, que esperavam uma retomada mais tímida da economia nacional. Somando este panorama ao da alta do dólar, a tendência de déficit em nossa balança comercial está sendo revertida e o País deverá finalizar o ano no azul.

Se comparado ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de 3,3%, com destaque para segmentos específicos, como a indústria de transformação, que registrou alta ainda maior, superando 4,5%.

Para o próprio IBGE, o resultado positivo foi influenciado por avanços na produção de equipamentos, máquinas e aparelhos elétricos, dispositivos médico-hospitalares, automóveis, borracha e plástico, além do refino de petróleo e álcool. Ou seja, produtos realmente com valor agregado, que movimentam o parque produtivo e em especial a indústria de componentes.

A divulgação desses resultados ratifica o que, na prática, muitas empresas sentiram de perto durante as principais feiras de negócios realizadas recentemente, trazendo expectativas ainda mais otimistas para este final de ano.

Para ler a matéria na integra clique aqui.

Publicidade:
Últimas Noticias
17/05/2018
02/04/2018
15/01/2018
15/01/2018