Enquete:

Qual a sua opinão sobre o portal da Revista MIES?

Ótimo
Bom
Regular
Ruim
Mitsubishi Motors apresenta primeira prancha-chave com tecnologia keyless
Por: Misasi Relações Públicas - 28/11/2018

 

http://www.i-mpress.com/impress/gt/upload/5b1045845b4c4d02d9880e5a26b3f8f1.jpg

Inovação permite que veículo seja aberto por sensor, solucionando problema de segurança vivido por atletas

Para quem pratica o surfe sozinho, um dos problemas mais comuns é onde deixar a chave do carro. Levar ao mar pode ocasionar em perda e deixá-la no veículo ou em terra traz a possibilidade de roubo, cenário comum entre os atletas desta modalidade. Pensando numa forma de auxiliar os esportistas a terem mais segurança, a Mitsubishi Motors inseriu a tecnologia de suas chaves nas pranchas: por meio de sensores, basta a aproximação e o veículo destrava automaticamente.

Denominada Mit Key Board, a prancha-chave foi desenvolvida pela agência Ampfy, adaptando o sistema Keyless já presente nos veículos da montadora. Com os mesmos sensores, a prancha abre o carro quando se aproxima do automóvel, e o fecha quando se afasta. Na prática, o surfista entra na água e trava seu carro ao mesmo tempo.

Na concepção do primeiro protótipo, a Mitsubishi convidou Gregório Motta, shaper renomado e fundador da Aerofish. Conectada a um Eclipse Cross, grande lançamento automotivo da marca, a inovação foi apresentada ao público no Salão do Automóvel 2018. Com a boa recepção, a montadora está analisando os resultados de testes e estudando a possibilidade de produção e comercialização futura desta tecnologia.

"A Mitsubishi sempre investiu em tecnologia para seus produtos. Nossa engenharia, atrelada ao DNA maker da Ampfy, ajudou a criar o protótipo da Mit Key Board, que no futuro poderá virar um acessório comercializável, acoplado aos nossos veículos", complementa Fernando Julianelli, diretor de Marketing e Comunicação da empresa.

Apoiadora de atletas do surfe há anos - como os campeões mundiais Mineirinho, Maya Gabeira e Carlos Burle -, a montadora utilizou uma dificuldade encontrada pelo público praticante para incentivar a prática do esporte. "O mais interessante é o alcance da Mit Key Board. No Salão do Automóvel, percebemos um público curioso e interessado em ter o produto em mãos. Porque para quem pratica qualquer modalidade esportiva, é comum a preocupação sobre onde deixar a chave de seu veículo. Um desafio que acabamos de solucionar", conclui Fred Siqueira, sócio e vice-presidente de criação da Ampfy.

Ficha Técnica:

Agência: Ampfy

Cliente: Mitsubishi Motors do Brasil

Campanha: Eclipse Cross

CEO: Pedro Cabral

Presidente: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

ECD: Alexandre Nego Lee

Diretor de Criação: Rodrigo Marangoni

Criação: Caio Tezoto e Leandro Marchiori

Diretor de Atendimento: Guilherme Brum

Atendimento: Bruno Torres, Felipe Pagliari e Sidnei Batista

Social Media: Lucas Villaça e Gustavo Souza

CSO: Gabriel Borges

Planejamento: Augusto Leme

Diretor de Mídia: Sergio Brotto

Mídia: Teda Leite, Tiago Gomes, Alessandro Jesus, Daniela Lima, Nichollas Mafra e Heroni Leonardo

Diretor de Data Science: André Rossi

Data Science: Roberta Nagatsuka, Rodrigo de Biasi, Paulo Lopes e Vitória Gennari

COO: Douglas Bocalão

Operações: Rosana Belchior

RTVC: Luiza Pagliarini, Francine Aoki, Aurélio Ribeiro e Augusto Romeo

Aprovação cliente: Fernando Julianelli, Letícia Mesquita e Marcelo Benaci

Sobre a Ampfy:

Nascida em 2011, a Ampfy é uma agência que possui DNA digital e vem atuando cada vez mais com campanhas integradas (online e off-line). Entre seus clientes estão: Mitsubishi Motors, Suzuki Veículos, SKY, GOL, Bradesco, Nike, Azeite Andorinha, Coty (Risqué e Paixão), Grupo Iguatemi, General Mills (Yoki e Kitano), Twinings, Cabify e, recentemente, conquistou a conta digital da Perdigão. Em 2016, foi eleita pela pesquisa Agency Scope (Grupo Consultores) como a agência que mais consegue rentabilizar o investimento (ROI) para seus clientes

 

 

Publicidade:
Últimas Noticias
03/01/2019
11/12/2018
11/12/2018
11/12/2018