Enquete:

Qual a sua opinão sobre o portal da Revista MIES?

Ótimo
Bom
Regular
Ruim
A roda move o mundo!
Por: Ass Imprensa Schioppa - 08/01/2018

Umas das principais invenções da história da humanidade aconteceu por volta de 6000 anos atrás na região da Mesopotâmia. Os primeiros tipos de rodas eram em formato de discos de argila, usados em práticas religiosas. A partir daí, a roda foi evoluindo. Ainda na Mesopotâmia, ela ganhou aros de madeira para que seus desgastes fossem por igual. Entre 2000 e 1500 a.C., a roda ganhou aros de metal e foi muito utilizada pelos egípcios em construções e carros de guerra. Deste momento para frente, sua tecnologia praticamente não mudou, somente sua utilidade, como em moinhos, transporte de mercadorias, junto de animais formando veículos de tração. Durante o império Romano, teve uso esportivo em corridas de bigas. Também era muito utilizada pela engenharia, como em drenagens, serrarias e até mesmo em guindastes.

Tempos depois, no período da Renascença, grandes artistas e inventores pensaram em maneiras de aperfeiçoar o uso da roda como em bicicletas, aeromodelos e automóveis, mas estas ideias só tomaram força a partir de 1870, em rodas com raios de arames desenvolvidas para bicicletas e o aro pneumático utilizado futuramente em automóveis.

Apesar de ser uma invenção simples até então, a roda teve um papel de extrema importância no desenvolvimento tecnológico humano, sendo praticamente uma peça central da nossa sociedade.

Inspirada nesta história, a Schioppa é uma das pioneiras na fabricação e desenvolvimento de rodas e rodízios no Brasil e no mundo. Possui um trabalho eficiente e inteligente que traz lançamentos de rodas e rodízios para todas as necessidades, como o modelo da linha “baixinhos robustos” GMW 316, que suporta altas capacidades para cargas com limite de altura.

A Schioppa possui soluções para todas as áreas e recentemente lançou o Rodízio Triplex, que possui estrutura ideal para uso em estúdios de cinema, teatro e TV, deixando muito mais leve e prática a movimentação de equipamentos e cenários.

Resistentes e de grande durabilidade, os rodízios da série Aluminium são leves, não oxidam, suportam altas cargas, protegem o piso e produzem baixo nível de ruídos durante o deslocamento. São ideais para aplicações nos mais diversos tipos de superfícies e ambientes.

Utilizada nas mais diversas necessidades, a roda se tornou item imprescindível para o dia a dia, e o objetivo da Schioppa é fazer o seu negócio girar cada vez mais rápido.

Sobre a Schioppa
Fundada em 1950, a Schioppa possui uma área fabril com mais de 10 mil m², dotada de maquinários modernos e precisos para a produção em larga escala dos mais variados tipos de rodas e rodízios, e com um padrão de qualidade que supera as expectativas. É considerada a maior fabricante de rodas e rodízios da América Latina.

Publicidade:
Últimas Noticias
02/08/2018
17/05/2018
02/04/2018
15/01/2018